sábado, janeiro 14, 2006

Não comprem NADA da Hp

"Devo dizer que vou espalhar pela internet a todos os meus contactos para não comprarem computadores HP visto o serviço para cliente ser uma vergonha! Tive que efectuar cerca de sete chamadas para o serviço telefónico, às quais fui bem atendida, mas o problema/queixa que me levou a ligar demorou cerca de duas semanas a ser atendido pelo departamento de logística. Marcaram-me TRÊS datas de levantamento do equipamento em minha casa (só me avisaram de uma, o que é fabuloso! Outra foi cancelada por ser dia 30 de Janeiro, e da seguinte tomei conhecimento por mero acaso, porque liguei para a Hp no dia anterior e me disseram "ah, mas vão buscar o seu equipamento amanhã..."). Depois de todas as chamadas, não vieram cá buscar o equipamento na terceira marcação, mas só no dia seguinte, porque entretanto liguei para a HP sem perceber o porquê de tanta promessa, de ter que ficar em casa o dia inteiro e de não ir trabalhar, para ficar à espera que me viessem buscar o computador. Engraçado que depois dessa chamada, e por estar já bastante irritada com a situação, cerca de meia hora depois aparece cá um senhor "para levantar o equipamento". É muito triste que numa empresa como a HP se tenha que esperar duas semanas, se façam cerca de dez telefonemas e não se possa sair de casa três dias, além da última chamada em que a telefonista deve ter percebido que eu tinha realmente urgência em resolver a situação, para se dignarem a aparecer.
Por fim, o computador segue para Espanha, recebo uma sms no meu telefone a dar a referência do processo, e tudo bem. "É desta", pensei eu. Mas não. Ontem recebo uma mensagem a dizer que o computador seria entregue hoje, e de facto chegou, nas EXACTAMENTE COM A MESMA AVARIA com que tinha ido!!!!! que raio de serviço é este????? No primeiro telefonema que fiz à HP, com o Sr. Jorge Oliveira (com quem de resto falei várias vezes em tantos telefonemas, e que foi o único funcionário da HP de facto interessado em ajudar-me) me tinham sido recomendadas as actualizações de BIOS que fizeram agora. Ora meus senhores, ir a Espanha para isto é o mesmo que ir à China coçar o nariz! Por amor de Deus! Fazem-me exactamente as mesmas actualizações que já estavam feitas (é espantoso!), e ainda dizem que o "equipamento passou em todos os testes de qualidade"??!!! Não percebo como, se o ecrã está verde, com pintas que aparecem e ocupam várias partes da totalidade de ecrã. E não percebo como, de facto, é uma espécie de mau contacto, porque por vezes não se vê tão claramente, mas noutras alturas é a única coisa que se vê...Talvez o erro seja meu, primeiro em comprar um computador desta marca (e digo que a principal razão por que o fiz foi pela qualidade do serviço de cliente de que me tinham falado), e depois talvez pudesse ter dito que já tinha feito todas as actualizações que fizeram, e que, ainda em Lisboa, já tinham sido feitas as actualizações e, no apoio telefónico, se tinha chegado à conclusão que é um problema no próprio LCD, visto que se o computador está ligado a outro ecrã todos os defeitos da imagem desaparecem, ficando apenas a imagem perfeita de antes.

Vou avançar com queixa formal à HP. Fora isso, esta mensagem será disponibilizada no meu blog pessoal, nos blogs colectivos a que estou ligada, além de todos os contactos das quatro contas de e-mail que possuo. E espero que tenham a decência de me contactar.

PS: talvez fosse melhor considerar outro grau de satisfação no questionário anterios..."nunca-fui-tão-mal-atendida-em-nenhum-serviço-e-quem-compra-material-da-HP-deve-querer-habilitar-se-a-um-enorme-tempo-de-espera-e-uma-frustação-por-ter-pago-um-computador-destes.

Teresa Pereira"

passem pelos vossos contactos please, isto é uma vergonha!

1 Comments:

Blogger María (a ESPANHOLA) said...

Bem... percebo perfeitamente q estejas assim, mas a verdade é q eu n tenho razao de queixa mm.. Eu tive um problema c o meu portatil, tive q levar pa Espanha pq eu comprei la, e aquilo foi super rapido.. Atenderam-m mt bem, n houve confusoes nenhumas pa irem buscar o computador a casa, foi rápido, e o computador voltou perfeito........ A minha mana tb teve q arranjar agr uma coisa e tb n teve problema nenhum c isso.. impecaveis mm..... Voces axam q é embirraçao minha, mas neste pais é uma vergonha a maneira como tratam os clientes seja onde for.. uma vergonha mesmo.. Ninguem diria q nós é q somos os clientes, os q fazemos com q eles ganhem o dinheiro deles... Mas enfim.. nunca se sabe... *

11:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home